terça-feira, 13 de outubro de 2009

#11 Reflexões de Ano Novo

Que tipo de pessoa seria eu se não fizesse um post sobre meu próprio aniversário?
Pois é, hoje acordei mais velha.
Dezenove aninhos, quem diria? Ano Novo pra mim.
Novos sonhos, novas expectativas, novas idéias, novos sentimentos, novos jeitos de pensar e agir.
Claro, é o que eu espero. Talvez eu não mude e continue a mesma jovem adulta agindo como se tivesse dez, doze anos. Talvez eu continue assim imprudente, pisando em nuvens, distante da realidade.
Talvez eu continue com os olhos secos, sem borrar a maquiagem por ninguém, por mais que eu deseje o contrário vez ou outra.
Talvez eu continue morena. Talvez eu continue desocupada. Talvez eu continue despreocupada. Talvez eu continue escrevendo.
Talvez eu me apaixone, por que não?
Talvez eu seja feliz, talvez eu sofra. Talvez eu pare de machucar todos com os quais eu me relaciono mais profundamente. Talvez eu descubra por que isso acontece.
Talvez eu vá visitar meu irmão amado. Talvez eu descubra algum talento meu.
Talvez eu consiga um emprego.
Talvez eu consiga concluir meu livro, veja só! Talvez eu conclua alguma coisa que eu comecei...
Talvez eu viva muito. Talvez eu não esteja viva pra completar vinte anos.
Tudo o que nos cerca são incertezas, e essa é a melhor parte da vida: não saber o que pode acontecer nos próximos cinco minutos.
A única certeza que se tem é que tudo chega ao fim um dia.
A minha única certeza hoje é que eu não vou esperar pra viver o amanhã quando hoje está um dia lindo.
.
Feliz aniversário, Kura!

Um comentário:

  1. It seems to me that is really an amazing text. Everything that you wrote down here fits just same with me, you know? My doubts most of the time make me to follow the way to an unknown direction: which is sthg that I hate and love just in the same time.

    ResponderExcluir