sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

#32 Eu gosto dos olhos.

E eu não vou me cansar do clássico clichê dos olhos belos.

A inspiração dos poetas, a piscina dos amantes, o espelho da alma. Em todas as suas formas, cores, contrastes. Eu gosto é dos olhos.

Claro que sorrisos me conquistam, também. Mas os olhos também sorriem. E é isso que me encanta tanto. A emoção que os olhos te passam.

A dor, o medo, a sinceridade, a calma, a luxúria, o desejo, a alegria. Tudo o que palavras podem disfarçar, mas acabam desmentidas por um soslaio ou brilho exagerado.

E não escolho meus olhos favoritos por cores. Das cores, gosto de todas. Não escolho também pelo formato ou tamanho - isso pouco me interessa.

Mas meus olhos favoritos são aqueles cor de café, nem exageradamente grandes ou estranhamente pequenos. Aqueles! São profundos, como o mar, e parece que olham pra dentro da alma. Mas não me assustam: me alegram. São olhos sorridentes, olhos que confortam, que me aquecem. Ah, esses olhos... eu gosto é desses olhos!

Um comentário: